102

Seguro Compensa!!!

Proteger o patrimônio não custa tanto assim. Descubra as vantagens que um seguro residencial oferece a quem o adota.


1 Entenda o seguro


Trata-se de um contrato pelo qual a seguradora garante ao segurado, seja este pessoa física ou jurídica, a proteção contra eventuais prejuízos decorrentes de eventos ou riscos para a sua residência. Nesse tipo de seguro, as coberturas são agregadas em uma única apólice, e para cada tipo de sinistro há uma garantia específica. Quem mora de aluguel também pode contratar o serviço.


2 Tipos de apólices


Existe o seguro atrelado ao financiamento que cobre danos físicos ao imóvel e apólice de seguro residencial garantindo prédio ou seu conteúdo. As apólices multiriscos oferecem um conjunto de coberturas, tais como reposição de bens, despesas adicionais, reparos e até reconstrução da moradia, caso esses serviços tenham sido contratados.


3 Valores


É possível contratar um seguro desembolsando a partir de R$ 100,00. A média do prêmio na carteira (tipo de franquia) é de R$ 300,00, incluindo o serviço de assistência com perfil completo. Os valores sofrem alterações de acordo com a quantidade e tipo de cobertura contratada.


4 Benefícios extras


As seguradoras oferecem diversos serviços 24 horas, como chaveiro, assistência hidráulica e elétrica, desentupimento e até locação de eletrodomésticos, para amparar seus clientes nas mais diferentes situações.


Fonte: Construir Mais por Menos – agosto/2012 número 22